A inscrição para o novo ano letivo está iniciando em alguns estados

Este ano está sendo diferente e as datas para a inscrição para o novo ano letivo está iniciando em alguns estados mais cedo, é preciso estar atento para não perder, saiba como conferir quando abre processo de matricula escolar na sua região.

As matrículas escolares online já estão sendo abertas em diversos estados e o seu pode ser um deles, ela é feito no portal de acordo com a região onde se encontre, é a nova forma de matricular crianças e jovens na escola.

Esse procedimento pela internet já estava sendo adotado nos anos anteriores, e com o coronavírus ganhou novo impulso, pela inscrição ocorrer online e não é preciso sair de casa para conseguir uma vaga para seu filho na escola.

As inscrições são apenas para escolas publicas sendo feitas diretamente no portal da Secretaria de Educação da sua cidade para o novo ano letivo conforme o estado onde você mora, é preciso verificar o período que elas são abertas, pois a procura tem sido grande.

Sendo que chegamos na reta final do ano e todos os estados já se preparam para oferecer a pré matrícula 2021 online, assim quem estuda na escola publica deve procurar informações sobre o cadastro em sua cidade que é online.

Mais não são todos que utilizam essa tecnologia, saiba quais os estados que estão fazendo a matrícula:

  • São Paulo;
  • Ceará;
  • Bahia;
  • Goiás;
  • Pernambuco;
  • Santa Catarina;
  • Paraná;
  • Rio Grande do Sul;
  • E outros estados do Brasil.

Para conferir mais informações, deve entrar no site oficial da Secretaria de Educação do seu estado, encontrará todos os detalhes a respeito do assunto, aí basta realizar seu cadastro para escola desejada e pronto.

Quem deve realizar a matrícula?

Geralmente são pais ou responsáveis de alunos que fazem esse procedimento, no qual escolhem qual escola de interesse e fazem o cadastro para busca de vagas, e aí o sistema faz seleção da quantidade de vagas determinado colégio dispõe e o numero de inscritos.

Caso não haja vagas disponíveis para todos o sistema seleciona outro nos arredores dos eu bairro, para que não fique ninguém sem estudar, com isso ocorre maior inclusão na educação.

Ao acessar o portal da educação de seu estado, existe uma página de cadastro onde vai preencher todas as informações necessárias, que será analisado pela escola, por isso envie a documentação correta para não houverem informações desencontradas.

Por esse motivo você deve de fazer uma analise antes do envio da página para ver se seus dados estão todos corretos, e se tiver algo errado corrigir, e aí sim concluir sua ficha cadastral.

Importante: Após seu cadastro seus dados serão processados e a escola entrará em contato informando que o responsável deve comparecer com a lista de documentos exigidos e concluir sua matrícula de modo presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *