Com o coronavírus universidades privadas dão prioridade ai vestibular online

Com o coronavírus as aulas foram interrompidas pelo alto risco de contagio, muitas instituições de ensino passaram a oferecer aulas EAD, e tambem adotar novo sistema ade seleção para o vestibular, saiba qual é essa mudança estabelecida.

Com a chegada da pandemia de coronavírus foram adotadas normas de isolamento social e tudo mudou, até mesmo estabelecimentos precisaram ser fechado por algum tempo até a situação ser amenizada, e um dos setores que mais sofreram foi a educação.

Como muitas instituições já tinham aderido a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como foram de ingresso, mais nem todas utilizam esse meio de entrada.

Ainda existem aquelas que participam do Programa Universidade Para Todos (ProUni) que também depende da nota do Enem, como forma de seleção, ainda possuem o efetua o vestibular tradicional para aqueles que preferem esse método.

Principalmente universidades particulares, possuindo datas diferentes para o vestibular, assim os alunos que acabaram de concluir o nível médio já podem ingressar.

Mesmo com esse grande desafio as instituições privadas precisam seguir em frente e criando novas formas para seleção de alunos, pois estes passam agora mais tempo em casa estudando para o curso superior.

Um dos meios a serem encontrados é o vestibular online, uma plataforma onde permita fazer a prova sem sair de casa dos eu computador e que seja segura, assim poderia servir tambem para provas dando maior relevância ao estudo EAD.

Essa medida vale para o vestibular que acontece no segundo semestre de 2020, e com a queda no numero de contágio muitas universidades estão querendo retomar o ensino presencial no inicio do ano, mais é cedo para prever o que vai acontecer.

Uma situação rápida e viável e que muitas já utilizam é a nota do Enem como substituição do vestibular tradicional, dessa forma o estudante só precisa fazer seu cadastro online e esperar sair o resultado de seleção, pois tudo aconteceria online.

Mais ainda muitas participam do vestibular tradicional, é preciso tomar cuidados como mascaras e uso de álcool em gel como manter a distancia de um aluno para outro, e assim diminuir o risco de contágio.

Ainda é preciso tomar cuidado com o distanciamento até que seja desenvolvida uma vacina eficaz, e possamos retomar a vida normal, que já estamos sentindo falta.

Quanto mais instituições participares abrirem mão do vestibular tradicional e aderirem a nota do Enem como forma de classificação, ainda mais agora que o Enem digital está sendo testado para fazer a prova sem sair de casa, ficando muito mais comodo e seguro.

Como há milhares de universidades depende de cada uma e qual a forma de seleção que irá ser adotada, cabe a você entrar em contato e esclarecer algumas duvidas sobre ela.

Pois o processo seletivo é um novo inicio rumo a sua sonhada formação acadêmica, vá a luta e conquiste esse sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *